quinta-feira, 17 de março de 2011

A vida'

 
Bom, vou estreiar o blogspot, falando de algo de muito valor: a VIDA.
Quero falar um pouco da importância da vida pra mim…
Hoje em dia é algo que tem sido muito banalizado, por muito pouco se mata, por quase nada se tira uma vida, como se fosse algo que não tivesse muito valor.
Fico indignada ao ver tanta crueldade, e tanta falta de amor à vida.. Acho que a vida foi o melhor presente que Deus na sua imensa bondade nos deu, e alguns, porém não dão o devido valor. Basta ligarmos a TV no Jornal Nacional, e veremos o quanto a vida está banalizada, principalmente pelos jovens. Dirigindo alcoolizados, se matando aos poucos com o uso das drogas, quantas vezes vimos nos notíciarios relatos de jovens que morreram por se embreagar e depois dirigir. Jovens vendendo seu corpo, por tão pouco.. Jovens perdendo o bem mais precioso que tem. Além de maltratar a sua própria vida, põe em risco a vida de outras pessoas. Por quantos desastres mais teremos que passar? Quantas pessoas mais terão de pagar com sua vida a violência desse mundo? Quantas crianças inocentes ainda terão de morrer, por motivos banais, pra que a humanidade comece a entender o verdadeiro sentido da vida? Amar. Precisamos amar mais e melhor, sim amar melhor essa dádiva que é viver.
Já disse Jesus: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. Pra mim é esse o sentido da vida, o AMOR!
Deixem seus comentários

beijo, beijo ;*

4 comentários:

  1. Você fala sobre a "banalização" da vida, que é algo extremamente grave. Mas eu vou comentar sobre outro problema que atinge algumas pessoas, e que chegou a me atingir, em relação ao que fazem de suas vidas. É exatamente o outro extremo do que voce falou.

    Eu me refiro às pessoas que não vivem a vida. Enquanto um monte de gente banaliza a vida vivendo de forma aventureira demais, outras esquecem de, no mínimo, dar sentido a ela. Pessoas tímidas, introvertidas, ou com algum problema social, esquecem que a vida não faz sentido quando se tenta vivê-la sozinha, ou evitando ao máximo outras vidas, outras emoções, convivências, etc.

    Assim como deveria haver um limite ao rapaz que pega o carro do pai, vai a uma festa, bebe litros de cerveja e volta em alta-velocidade, deveria existir um senso às pessoas que recusam sair para um encontro, ou se aventurar num passeio pelo simples motivo de... sei lá!

    Esse "sei lá" representa bem o que quero dizer. "Sei lá" significa Não ter Motivos! Elas não tem coragem de fazer o melhor da vida, que é viver!

    Mude, extravase, faça diferente do que você só faz igual, desista de desistir, abra a sua mão a outras que querem segurá-la, mude o caminho pelo menos uma vez na semana, diga oi para quem você nao conhece e a elogie. Seja generoso, faça as coisas serem um pouco melhores para quem não tem motivos para sorrir.

    Viva a sua vida em comunhão com o próximo, seja ele seu pai, mãe, vizinho, amigo. Só eles, em terra, podem entendê-lo e ajudá-lo.

    Viva!

    ResponderExcluir
  2. Coment perfeito, concordo com tudo que disse amigo.. "Vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir", porém com responsabilidade e moderação... Porque não faz um blog pra vc tbm, e escreve o que se passa dentro de você? Tenho certeza que ia fazer sucesso ;)

    ResponderExcluir
  3. Ah, obrigado!

    Eu nao tenho muita coisa dentro de mim que ninguém saiba. As coisas que ninguém sabe são pessoais demais para expor num blog. Sem contar que acho minhas opiniões imaturas ainda, que precisam ser desenvolvidas para chegarem, mínimo que seja, mais próximas à verdade.

    Mas vou pensar, talvez esteja enganado.

    =D

    ResponderExcluir
  4. aah eu acho que o blog, pelo menos pra mim é uma forma de desabafo, é falar o que eu pensou, o que eu acho sobre determinadas coisas..
    Verdades ou não, é só a minha opinião. xD
    é como se fosse uma terapia.. vc deveria tentar ;)

    ResponderExcluir