quinta-feira, 17 de março de 2011

A arte de escrever'

     Bom, não sei se posso considerar o que escrevo uma arte, porém se existe algo que me dá prazer, é escrever.
Que sensação de liberdade! Liberdade para expressar o que sinto através de palavras. As palavras me fazem viajar, através delas descobri um mundo que eu não conhecia, o meu mundo! As palavras me apoiam, me ajudam, com elas não me sinto sozinha. Escrever é como dar aquele grito que muitas das vezes queremos dar, mas a voz não sai.
Escrevendo, eu posso criar, descobrir, brincar com as palavras, ganhar o mundo, o meu mundo. Seria bom se cada pessoa escrevesse o que passa dentro de si, é uma bela forma de desabafar, pôr pra fora aquilo que ta tranbordando no coração. Qualquer um pode brincar de escritor, cada um pode escrever sua própria história, e muitas vezes é escrevendo que consiguimos falar algo que a boca não fala pessoalmente. As palavras correm em meus dedos e não consigo parar de escrever. Muitas pessoas usam as drogas, o álcool, os vícios pra se sentirem livres, poderosos… Eu uso as palavras, o meu vício é escrever.. Ah quem me dera se no mundo houvessem mais pessoas viciadas em escrever.. Seja o que for, escreva, ponha no papel as coisas que estão passando pela  cabeça, pelo coração, por mais que essas palavras não façam o menor sentido. Você vai ver como vai se sentir muito mais livreleve e solto. Não precisa ser intelectual, não precisa ser escritor, não precisa usar palavras dificeis, precisa apenas de inspiração, vontade e paixão por essa maravilha que é ESCREVER!!! 

2 comentários:

  1. Exatamente.

    Primeiramente, voce escreve muito bem. Voce consegue se expressar de maneira clara, e ortograficamente coerente, que é uma coisa que admiro muito em quem consegue.

    Em segundo lugar, a arte é você quem faz e voce quem deve interpretá-la a maneira que melhor agradá-la, logo, voce é uma artista que produz artes - só depende da sua ótica para seus feitos.

    Enfim, lindos dizeres. Concordo e penso de maneira parecida. Escrever é um refúgio aos dias melancólicos, esquisitos, onde tudo parece errado, tudo conspira ao incerto. Porém, também é perfeito para os dias bons, os dias em que podemos demonstrar felicidade, demonstrar afeto para quem amamos e quem nos ama (ou para quem queremos que nos ame =P). Escrever, definindo em poucas palavras, é...

    advinha?

    É uma arte (como você bem disse)!

    Você consegue ser uma obra artística moldada pela sua própria natureza em ser o que é - feliz, alegre, transparente, etc. Essas qualidades, juntas, fazem de você uma obra prima. E é (dentre outras formas, porém, esta mais evidente) escrevendo que você nos expõem elas, e talvez sem ter essa intenção.

    É lindo isso! Me faz sentir orgulho em tê-la como minha amiga.

    Continue a praticar essa arte.
    Eu gosto dela

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei literalmente sem palavras agora..
    Obrigada mesmo meu amigo. É muito bom saber que gosta do que escrevo.

    Beijo grande ;*

    ResponderExcluir