sábado, 19 de março de 2011

O poder das escolhas'



Nós temos o poder de escolher, isso muitas vezes me assusta, pois sempre penso que para escolher um caminho, certamente precisarei abrir mão de outro que também me atrai, mas o meu medo vem da incerteza, por não saber se a minha escolha será a melhor. É o medo de chegar na metade do caminho e descobrir que aquele não era o caminho certo, e não ter mais como voltar atrás..
Tudo na vida é escolha, temos que escolher as amizades, a religião, a profissão, o caminho, enfim. A vida é feita das escolhas que fazemos.  Uma escolha errada molda toda uma vida, uma escolha, impensada pode trazer grandes consequências. Às vezes precisamos até fazer a escolha errada, pra nos darmos conta da importância de uma boa escolha.
Sabe constantemente me pego pensando: eu posso escolher o meu caminho, basta discernimento, e aqueles que querem e não podem escolher seu caminho?Como por exemplo uma pessoa com câncer generalizado, ou uma outra doença terminal, que esta aprisionada a um futuro que não foi  ela quem escolheu. Por isso agradeço à Deus todos os dias por me dar a graça de poder fazer as minhas escolhas. Certas ou não, eu tenho a oportunidade de escolher. Cabe somente a mim ver qual escolha será a melhor.
Conheço pessoas que pagaram com a vida, as escolhas mal feitas no passado. Mas se você fez uma escolha e percebeu que esta não está te fazendo bem e acha que é o fim do caminho, que não tem mais como voltar atrás, eu lhe digo: "a gente não pode voltar no tempo e desfazer o que fizemos, mas podemos reconhecer que erramos, e tentar recomeçar." Nunca é tarde para recomeçar, basta querer!
Entende a importância de uma escolha na nossa vida?
Vamos pedir ao Todo-Poderoso Deus que nos dê sempre sabedoria, inteligência e o discernimento para fazermos as melhores escolhas. E que acima da nossa vontade seja feita a vontade dEle, e que todas as nossas escolhas sejam, com Ele, por Ele, e para Ele.


"Alfa, Ômega, princípio e fim.. Sim Ele é".

Beijos e beijos ;* até o próximo post  ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário