sexta-feira, 17 de maio de 2013



ZONA C

Estamos bem na nossa zona de conforto né?! Afinal, é com isso que estamos acostumados. A fazer sempre as mesmas coisas, ver sempre as mesmas pessoas, levar a mesma vidinha de sempre, na mesma monotonia, no mesmo contentamento, o bom já é suficiente, pra que buscar algo mais? Mas às vezes nos surpreendemos com alguém, ou algo que além de mudar nossa rotina, muda a nossa forma de pensar e agir, os dias iguais tornam-se únicos, ficamos encantados. Queremos aquela pessoa, ou que aquela situação acontece a todo o momento,a qualquer custo, mas é algo diferente da nossa rotina, não se encaixa nos padrões que estamos acostumados, e ao invés de arriscar, a gente foge. Não fazemos metade do esforço necessário. Fugimos de que, por quê, pra quê? Será medo, insegurança, incerteza? Não é COVARDIA mesmo!  Nem todo mundo está disposto a abrir mão daquilo que está acostumado. Não é qualquer um que está pronto pra encarar de peito aberto algo novo, algo que vai mexer no seu ciclo vicioso. Às vezes viver na mesmice é mais cômodo, é mais fácil. Afinal, pra quê fazer esforço? E se não der certo? E se eu me arrepender? E se, e se, e se... Tantos “se”. É preciso ter coragem, é preciso arriscar, levantar daquele sofá amaçado e surrado pelo tempo que gastamos escorados em seu assento. Temos uma capacidade incrível de nos escorarmos em alguém, ou em alguma situação que já estamos habituados. É preciso buscar algo que faça o coração bater mais forte, algo que desperte o nosso desejo de viver, de ser o melhor que pudermos, algo que faça os dias valerem a pena. A vida é um risco e não estamos ensaiando pra viver, as oportunidades passam rápido e a vida passa mais rápido ainda e se você não tem coragem de encarar 'mano', esquece! Volta lá pro seu sofá, por que essa aventura 'mermão', é só pra quem tem DISPOSIÇÃO. ;)

Por Lorraine. 

Até mais ;**

2 comentários:

  1. "...mas é algo diferente da nossa rotina, não se encaixa nos padrões que estamos acostumados, e ao invés de arriscar, a gente foge.[...] Às vezes viver na mesmice é mais cômodo, é mais fácil. Afinal, pra quê fazer esforço? E se não der certo? E se eu me arrepender? E se, e se, e se... Tantos “se”. É preciso ter coragem, é preciso arriscar..."

    Simplesmente tudo que eu tava passando há uns dias atrás! Perfeito ler isso, minha flor! Parabéns por escrever tão bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah minha linda, muito obrigada pela força. Olha acho que essa é uma situação que todo mundo já passou em algum momento da vida, que bom que se identificou! ;D

      Excluir