sexta-feira, 31 de maio de 2013

Tempo de esperas

Esperar, que coisa difícil nos dias de hoje, tudo está tão corrido, era digital temos as respostas em fração de segundos, seja pra uma receita, seja para uma pergunta histórica, até mesmo respostas para corações apaixonados, respostas frias, respostas automáticas. O senhor Google tem respostas pra tudo. Mas e nós? Enquanto curtimos a rapidez com que as coisas andam acontecendo, o que fazemos com o tempo das esperas? Aquela ansiedade gostosa, aquele frio na barriga, aquele tempo de amadurecimento que vem junto da espera, por onde andam? Hoje só o que existe são borboletas que ja tem um itinerário ensaiado e tempo cronometrado pra voar no estômago. É triste ver que os sentimentos têm prazo de validade. As pessoas não tem mais tempo para o amor, não conseguem mais esperar por ele. Numa sociedade onde não se tem tempo nem pra Deus, Aquele que nos deu o tempo, como ter tempo para amar o próximo? Pois é, estamos com tanta pressa, que nem tempo de falar com Deus nós temos. Imagino como deve estar o coração de Deus, que hoje vê seus filhinhos, aqueles que criou com tanto amor, para o amor, fazendo exatamente o contrário do que Ele desejou e ignorando a Sua presença, nos detalhes da vida. Deus hoje chora, ao ver tamanha crueldade nos olhos de seus filhos, tamanha ganância, intolerância, arrogância, são inúmeros os adjetivos, que fazem Deus chorar. E eu me pergunto, quando tudo isso começou. Como deixamos as coisas chegarem a esse ponto? Perguntas que nem o google pode me responder. Hoje pela manhã ao elevar meus olhos aos céus, além de inúmeros pedidos, pedi a Deus que nos fizesse entender o valor de esperar, o valor do tempo, o valor de amar. Queremos respostas o tempo todo, mas muitas vezes não conseguimos esperar por elas. Se eu te perguntar hoje, qual a cor dos olhos de seus pais, você saberia me responder com precisão? Eu confesso que eu não. Passei 21 anos ao lado deles todos os dias e poucas foram as vezes que os olhei nos olhos. Hoje não olhamos mais nos olhos do próximo, por que estamos correndo o tempo todo, com a cabeça voltada para o nosso umbigo, e aquele ensimanento, o maior de todos que Jesus nos deixou, você se lembra qual é?
"Amai-vos uns aos outros como eu vos amei" (João15;12)
Difícil né?! Amar o próximo hoje em dia tá tão difícil, o amor tá tão banalizado. Crianças morrendo por erros de adultos inconsequentes, jovens que não tem amor à própria vida, como amar outra vida? O que vejo hoje são amores por interesse, amar para receber algo em troca. Amor por conveniência. Que triste! Me pergunto aonde isso vai parar. O que temos feito pra mudar? São tantos discursos poéticos de amor ao próximo, que acho que o meu vai ser só mais um. Mas se pelo menos uma pessoa repensar suas atitudes lendo essas palavras, já me dou por satisfeita, o mais importante eu consegui com esse texto, repensar AS MINHAS atitudes. A internet é usada pra tantas coisas que eu decidi hoje, ganhar alguns minutos usando-a para um desabafo.


Desabafadamente, 


Lorraine. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário