quinta-feira, 17 de março de 2011

Tribulações'



Quando nos deparamos com um problema, uma tribulação, a coisa que nos vem a cabeça é: “Meu Deus, porque comigo?” Daí olhamos pro Céu e culpamos a Deus, mas cada tribulação vale a pena, pois através dela Deus nos mostra o que Ele quer pra nós… De desafios e tribulações a vida é feita. Todos nós precisamos enfrentar certas dificuldades na vida. Eu aprendi isso. Eu achava que nunca iria conseguir passar pelas tempestades, pelos desertos e  achava que iria durar a vida toda, e que nada que eu fizesse iria mudar isso. Eis que ouço uma voz suave, delicada e doce, dizendo: “Vinde a mim vós que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei.” (Mt 11:28-30). Sim era a voz dEle: Jesus Cristo! Foi nEle que eu encontrei força e esperança pra ultrapassar todas a barreiras. Hoje não vivo uma vida perfeita, sem problemas ou dificuldades, mas hoje, mais do que antes tenho fé, e entendo que as tribulações existem para que possamos crescer, amadurecer, e o mais importante saber perseverar, pois NADA dura pra sempre nessa vida. A única certeza é que Jesus conquistou para nós a salvação, a vida eterna.  Tudo é PASSAGEIRO, inclusive as tribulações. Se surge um problema, com certeza é pra que possamos absorver algo dele, tudo na vida tem um propósito. Algo não está dando certo pra você? Seu problema parece não ter fim? Você acha que é impossível passar por ele? Disse Jesus:“O que é impossível aos homens é possível a Deus.” (Lc 18:27). Não há problema que possa ser maior que o Todo-Poderoso. Por tanto eleve os pensamentos à Deus, peçamos com fé, confiança e façamos o possível, por que aquilo que pra nós é impossível, Deus é capaz de  fazer!
E mais uma coisa: não adianta esperarmos Deus resolver todas as coisas por nós. Claro confiemos nEle, esperemos nEle, mas acima de tudo façamos a nossa parte!



;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário